Alimentação e Emagrecimento

 A maioria das pessoas acreditam que fazer dieta é sinônimo de sofrimento, pois acham que aquelas que são complicadas e restritivas são as que proporcionam resultados positivos. Mas, o que estas talvez não saibam, é que o resultado pode ser totalmente o inverso de perder peso, e podem acabar a dieta pesando mais do que quando começaram. Assim, estas práticas devem ser reavaliadas.
É por isso que se manter em uma dieta saudável é essencial. Pois, apesar dos resultados serem obtidos em uma quantia maior de tempo, seu corpo irá manter o equilíbrio, proporcionando assim, uma saúde de qualidade.
Para que isso aconteça, é necessário diminuir o consumo de gorduras, principalmente as saturadas. Evite alimentos como: carnes de porco, leite integral, manteiga, margarina, maionese, ovo, biscoitos recheados, salgadinhos, queijos amarelos, bacon, salsicha, presunto, linguça, mortadela e salame. Tente substituir estes por: leite desnatado, carnes magras, geléia de frutas e queijo branco.
Aumente o consumo de fibras, pois elas são essenciais para o funcionamente de seu intestino. Por isso, consumir 5 porções de frutas e hortaliças é a garantia diária para manter uma alimentação saudável. Ao incorporar a sua dieta o consumo de pães, arroz integrais e outros alimentos integrais, você estará garantindo a quantidade de fibras sugeridas. Tenha sempre em mente que estes alimentos ajudam na saúde intestinal e diminuem a fome através da elevação da saciedade.
    É importante dizer que, só os alimentos não fazem milagre, são um conjunto de coisas e alimentos que vão te fazer chegar onde você quer.
Arroz integral: O arroz comum está sempre no nosso dia a dia, mas que tal substituí-lo pelo integral? No arroz integral, as fibras, minerais e as vitaminas são preservadas, já que aquela película que reveste o arroz é mantida. As calorias dos dois tipos são praticamente as mesmas.
Feijão: Ele é rico em proteínas e não possue gordura saturada. Não precisamos nos preocupar com o mau colesterol!
Peixes: São fontes de ômega-3, uma gordura importante para as células. Previne as doenças cardiovasculares e ajuda a manter o ponteiro da balança equilibrado.
Granola: Os cereais integrais mantêm o sistema de açúcar no sangue equilibrado e previne o diabetes. Ainda tem a função de regularizar o intestino, previnir doenças cardíacas e alguns tipos de cânceres.
Nozes: São ricas em vitamina E, fibras, proteínas, potássio e gordura insaturada. Ajudam no emagrecimento e na manutenção do peso, porém são extremamente calóricas: uma porção de seis unidades contém 115 calorias.
Maçã: Boa parte da fruta contém água, o que faz o valor calórico ficar mais baixo. Uma maçã tem em média 60 calorias, sendo rica em minerais, fibras, vitaminas e pobre em gorduras. Não descarte a casca, pois tem muitos nutrientes e fibras. Se preferir, pode fazer chá com a casca da maçã, fica delicioso!
Tomate: Ele está relacionado à prevenção de cânceres como o de próstata, pulmão e estômago. A melhor forma de incluí-lo na sua alimentação é em forma de molho ou cozido.
Água: Nada melhor do que água, não é? Ela espanta a fome e hidrata o corpo. E o melhor de tudo: não tem nenhuma caloria!
Chás: Eles ajudam os nossos rins a funcionarem melhor, além de eliminar todas as toxinas do nosso corpo. Tem função de ajudar a digestão dos alimentos, o que diminui as calorias no final do dia.
Leite desnatado: Esse é o melhor! Tem uma quantidade bem menor de gorduras e calorias, se for comparar ao leite integral. Tem grande fonte de cálcio e ajuda a previnir a osteoporose.
 

0 Comments:

Post a Comment