Termogênicos Naturais

Um grande aliado para a perca de peso são os alimentos termogênicos, isto é, aqueles que auxiliam a aumentar a temperatura do corpo e ativam o metabolistmo, induzindo a um maior gasto energético.

 




Mesmo sendo natural, o consumo desses alimentos não é indicado para pessoas que possuem o aparelho digestivo sensível ou apresentam problemas estomacais, porque o uso de condimentos como a pimenta e o gengibre podem agravar o quadro”. Além disso, não é indicado que estes alimentos sejam utilizados na parte da noite, pois podem causar insônia e dificultar o sono.
Os termogênicos também são considerados estimulantes. Por isso, não devem ser consumidos à noite, pois podem atrapalhar o sono de pessoas mais sensíveis.
Entre os principais “queimadoresde gordura estão: gengibre, pimenta vermelha, vinagre de maçã, acelga, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, canela, guaraná, chá verde, água gelada, linhaça, salmão, sardinha, mostarda, aspargos, gorduras vegetais (como o azeite) e os produtos derivados do chocolate amargo.
Buscando os melhores resultados, o ideal é incluir pequenas porções desses alimentos no cardápio do dia a dia para não sobrecarregar nas calorias consumidas e ter o efeito contrário, ou seja, engordar. Não existe uma recomendação estabelecida sobre a quantidade a ser ingerida desses alimentos, porém, vale ressaltar que o consumo desses alimentos só deve acontecer se você não tiver nenhuma restrição médica. Conheça a descrição de alguns alimentos termogênicos para o organismo:

Água gelada
Se você beber de 8 a 10 copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias, pois é preciso elevar a temperatura da água gelada no organismo e isso gera uma energia maior.
Pimenta
A pimenta vermelha (caiena) é um potente termogênico natural, a mesma possui uma substância chamada capsiacina, que de acordo com um estudo realizado, mostrou que o consumo freqüente (3g por dia) pode aumentar o metabolismo em até 20%.
Canela
Ela melhora o sistema imunológico e também tem poder termogênico.
Chá verde
O famoso chá verde possui muitos benefícios ao organismo, entre eles a prevenção de doenças e colabora com bom funcionamento do trânsito intestinal, além de acelerar o funcionamento do metabolismo.


Gengibre
Outro poderoso termogênico natural, assim como a pimenta, se for consumido freqüentemente também pode aumentar 20% o metabolismo.Uma dica. você pode mastigar um pedacinho por dia ou preparar um chá ou ainda incluir em sucos.

0 Comments:

Post a Comment