Fundada em 1951 | Afiliada à Fifa em 1946
A seleção hondurenha retorna a uma Copa depois de 28 anos. A última que a equipe disputou a competição foi em 1982, na Espanha. O destaque da equipe na trajetória difícil das Eliminatórias da Concacaf foi Carlos Pavón, atacante de 36 anos. Ao lado dele, há atletas como David Suazo, Wilson Palacios, Julio de León e Amado Guevara.
O técnico da equipe é o colombiano Reinaldo Rueda. O treinador assumiu o cargo no começo de 2007 e renovou a confiança do grupo na briga pela vaga no Mundial.
O técnico da equipe é o colombiano Reinaldo Rueda. O treinador assumiu o cargo no começo de 2007 e renovou a confiança do grupo na briga pela vaga no Mundial.
Estatísticas
- Participações em Copas: 1
- Títulos 0
- Vice 0
- Semifinalista 0
- Jogos disputados 3
- Vitórias 0
- Empates 2
- Derrotas 1
- Gols marcados 2
- Gols sofridos 3
- Desempenho nas Eliminatórias:
- Vitórias 5
- Empates 1
- Derrotas 4
Goleiros: Noel Valladares (Olimpia), Donis Escober (Olimpia) e Ricardo Canales (Motagua).
Zagueiros: Osman Chávez (Platense), Maynor Figueroa (Wigan-ING), Johnny Palacios (Olimpia), Sergio Mendoza (Motagua), Emilio Izaguirre (Motagua), Mauricio Sabillón (Hangzhou Greentown-CHI), Víctor Bernárdez (Anderlecht-BEL) e Bonieck García (Olimpia).
Meio-campistas: Hendry Thomas (Wigan-ING), Wilson Palácios (Tottenham-ING), Danilo Turcios (Olimpia), Edgar Alvarez (Bari-ITA), Amado Guevara (Motagua), Ramón Núñez (Olimpia), Julio César León (Torino-ITA), Roger Espinoza (Kansas City Wizard-EUA)
Atacantes: David Suazo (Genoa-ITA), Carlos Pavón (Deportivo España), Walter Martínez (Marathón) e Georgie Welcome (Motagua).
Nenhum comentário:
Postar um comentário